Dicastério de Comunicação divulga orientações para utilização de fotos e imagens do Papa Francisco

Medida busca evitar situações desagradáveis tais como ações judiciais ou o pagamento de indenizações financeiras” em razão da utilização de fotografias cujos direitos autorais pertencem à agências privadas de imagem.

O dicastério orienta as Igrejas a utilizarem o site (www.vatican.va). Diferente do site (www.vaticannews.va), que utiliza fotos privadas de agências com as quais o Dicastério mantém acordos que não podem ser estendidos a terceiros, todas as fotografias postadas no Vatican.Va são de propriedade do Vatican.Media.

Print da página principal de vatican.va, com destaque para a seção Atualidade.

Para os sites institucionais das Conferências Episcopais, dioceses, paróquias e instituições relacionadas, o dicastério concede o uso gratuito até o máximo de 10 fotos por mês, com a exigência de que a publicação da foto seja acompanhada pelo “[email protected] Vatican Media”.  O documento também apresenta outras orientações para facilitar o acesso às páginas e plataformas de comunicação e informação da Santa Sé.

Print de foto com a marca de copyright destacada.

Conheça a íntegra do documento: Orientações para o uso de imagens do Papa

FONTE: https://pascombrasil.org.br/dicasterio-de-comunicacao-divulga-orientacoes-para-utilizacao-de-fotos-e-imagens-do-papa-francisco/