Decreto elimina espórtulas de sacramentos no Regional NE 4; confira o documento na íntegra

Bispos do Piauí e o administrador diocesano de Floriano durante o Conselho Episcopal Regional (CONSER), em Teresina, nos dias 15 e 16 de fevereiro. (Foto: Ryan Andrade)

Quanto às espórtulas de missas, estas ficam eliminadas para todas as celebrações paroquiais ordinárias. Celebrações, em horários extraordinários ou que impliquem deslocamento, a oferta é livre, ficando sua regulamentação ao encargo de cada diocese.

O decreto entra em vigor no Natal do Senhor e abertura do Jubileu 2025, dia 24 de dezembro de 2024.

Confira o documento na íntegra

PALAVRA TEM PODER!

Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria