Conclui em Oeiras a 20ª – Assembleia Regional de Presbíteros

Com um considerável número de presbíteros das dioceses do Piauí, continuou e concluiu nesta quinta (20) a XX – ASSEMBLEIA REGIONAL DE PRESBÍTEROS, que havia iniciado na noite da última segunda (18) com uma Celebração Eucarística. Durante o dia, Pe. Jésus Benedito deu continuidade às atividades do encontro, a saber: palestras sobre a temática da Assembléia “O presbítero e a fidelidade ministerial”, dando destaque a importância da Pastoral Presbiteral, em seguida partilha de experiências vivenciadas pelos presbíteros. O encontro contou com a presença de Dom Juarez bispo diocesano de Oeiras que participou integralmente, do padre acessor Pe. Jésus Benedito da Diocese de Pouso Alegre – MG e dos bispos Dom Valdemir, bispo diocesano de Floriano que esteve presente pela manhã e de Dom Plínio José bispo diocesano da de Picos que participou a tarde, alem dos sacerdotes que vieram representando as dioceses: Parnaíba, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato. Devido adiantamento de algumas atividades a conclusão da Assembléia foi antecipada. Concluiu na noite dessa quinta com uma celebração eucarística na Igreja Catedral e confraternização, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes.