Clero de Oeiras vivencia Retiro Espiritual

Compartilhe:

 

Nos dias 01 a 04 de abril de 2019, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, em Oeiras-PI, encontram-se reunidos o Bispo Diocesano Dom Edilson Soares Nobre com o seu clero (padres e diáconos) para a vivência do retiro espiritual anual. Esta prática é comum a todo o clero das Igrejas Particulares, como prescreve o Código de Direito Canônico, Cân 276, § 4º: “são obrigados a participar dos retiros espirituais, de acordo com as prescrições do direito particular”. O pregador do retiro é o Padre Paulo Henrique da Silva, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, que abordará o tema: “O presbítero, outro Cristo para os outros”.

“Um retiro espiritual, mais que obrigação é uma graça e um privilégio, pois, nos possibilita, à medida da abertura do coração e da disponibilidade na participação, uma maior atenção ao chamado de Deus e um melhor discernimento para compreendermos o que Deus quer de nós, quais são as suas interpelações e como melhor podemos servir, como Igreja, ao povo que nos foi confiado. Além do mais, possibilita maiores vínculos entre o bispo e os seus principais colaboradores”, ressalta Dom Edilson Nobre.

O referido bispo interpela ao povo de Deus, principalmente, os fiéis que fazem parte da Diocese de Oeiras, para que se unam em oração pela santificação do seu clero (bispo, padres e diáconos).

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts