Clero da diocese de Oeiras participa da Missa do Crisma

Compartilhe:

A diocese de Oeiras celebrou, nesta segunda-feira, dia 10 de abril, a Missa do Crisma ou dos Santos Óleos, que foram abençoados e consagrados e serão utilizados ao longo do ano em três sacramentos específicos.

A Celebração Eucarística aconteceu as 19:00 horas, na igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, presidida por Dom Edilson Soares Nobre,  com a presença de todo o clero e de incontáveis fieis. Na homilia, dom Edilson ressaltou a importância do sacerdócio ministerial, a colaboração da ação episcopal e a importância dos santos óleos.

Os óleos bentos serão administrados por ocasião do batismo, da crisma, da unção dos enfermos e nas ordenações sacerdotais (presbiterais e episcopais). Nesta mesma missa os padres renovaram as promessas sacerdotais feitas no dia da ordenação sacerdotal. Assim, manifestaram publicamente, diante do bispo o desejo de continuar exercendo a missão de pastorear o povo de Deus sob a orientação do bispo e proteção do Espirito Santo e, estando juntos, manifestam a unidade entre o sacerdócio do bispo e daqueles que são os seus cooperados diretos, os padres.

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts