Cáritas Diocesana realiza aula inaugural e lançamento do Projeto QualificAção

Compartilhe:

A aula inaugural e lançamento do Projeto foi um momento de apresentação da metodologia do Projeto, apresentação dos alunos, professores e parceiros que tem dado apoio nas ações da Cáritas.

ACáritas Diocesana de Oeiras realizou na manhã deste sábado (14), a aula inaugural do Projeto QualificAção dos cursos que serão ministrados nos municípios de Arraial, Santa Rosa, Oeiras, Colônia e Simplício Mendes. O evento aconteceu no auditório da UESPI e contou com a participação de alunos dos cursos de Manutenção e Reparo de Celulares, Decoração Para Festas e Eventos, Recepcionista/Atendente, Instalação e Manutenção de Ar-condicionado.

A aula inaugural e lançamento do Projeto foi um momento de apresentação da metodologia do Projeto, apresentação dos alunos, professores e parceiros que tem dado apoio nas ações da Cáritas. O objetivo do Projeto é promover condições de geração de emprego e renda através da qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e organização comunitária de jovens.

Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Cáritas Diocesana, Dom Edilson Soares Nobre, o Vice-presidente e Diretor Executivo da Cáritas Pe. Julielmo Marques, autoridades políticas como a Prefeita de Colônia do Piauí, Lúcia Moura, a Secretária Municipal de Juventude de Oeiras, Heloísa Helena, a Secretária de Assistência Social de Colônia, Marcelle Sá, o Secretário de Administração de Arraial, Balduino Madeira, o Secretário de Agricultura de Colônia José Guedes.  Durante a solenidade foram apresentados os parceiros do Projeto, os referentes locais que são os agentes da Cáritas que trabalham para ajudar no desenvolvimento das atividades nas cidades onde acontecem os cursos, além de alguns Professores que estarão atuando junto a formação dos jovens.

O Bispo Diocesano Dom Edilson deu as boas vindas falando da importância do Projeto para região, deu ênfase também sobre as ações em prol dos jovens e destacou as atividades da Cáritas como importantes nesse processo de transformação da vida dos que estão envolvidos e da realidade local. O mesmo se diz feliz em poder participar juntamente com a equipe desse processo de mudança, o Bispo ainda falou sobre o cuidado, cuidado que é algo que sempre devemos ter uns para com os outros e a melhor maneira de se conseguir a transformação é com a participação de todos.

Após apresentação da metodologia e objetivos do Projeto, aconteceu uma palestra motivacional incentivadora “O Poder da Ação”, com a Advogada Especialista e Coach Drª Fabiana Mendes, que falou principalmente sobre os obstáculos que os jovens colocam em suas vidas e que são entraves impedidores para o crescimento profissional e pessoal dos mesmos. A palestra fez um despertar sobre onde estamos e onde queremos chegar, o público foi muito prestativo e participativo.

Em seguida todos os alunos puderam visitar a nova sede das pastorais sociais, a Casa Esperança Garcia, onde funciona o escritório da Cáritas Diocesana de Oeiras, os alunos ficaram encantados com o novo espaço, com a estrutura e com a história que se deu na transformação do local, puderam compartilhar e socializar um pouco mais da vida de Esperança Garcia. No final, todos participaram de um coffee breack.

FONTE: https://www.caritasdiocesanaoeiras.org.br/

Aluno egresso, Bruno Veloso dá depoimento sobre como foi participar do curso de Corte e Costura da Cáritas.

Referentes Locais

Professores do Projeto

Momento da Palestra – Palestra prende atenção dos Jovens no auditório da UESPI

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts