Cáritas Diocesana certifica turma de Instalação e Manut. de Ar-condicionado, em S.João da Varjota

Dando prosseguimento ao seu objetivo de qualificar e preparar os jovens para o mercado de trabalho, a Cáritas Diocesana de Oeiras realizou nesta terça-feira, 13, a Certificação de 18 jovens do curso de Instalação e Manutenção de Ar-condicionado, na cidade de São João da Varjota.

O curso foi realizado através do Projeto QualificAção, executado pela Cáritas Diocesana de Oeiras, com apoio da Brucke le Pont. Os cursos ofertados tem atendido jovens das cidades de Oeiras, Santa Rosa do Piauí e São João da Varjota, sendo que muitos dos jovens que fizeram os cursos já estão inseridos no mercado de trabalho, sendo alguns com negócios próprios.

A programação da certificação contou com uma missa em ação de graças e logo após um momento de confraternização com a comunidade. Na oportunidade os alunos apresentaram um Plano de Negócios, que foi construído durante o curso, na disciplina Empreendedorismo, mostrando à comunidade um pouco do que aprenderam e como pretendem empreender após o término do curso.

Estiveram presentes o bispo diocesano e presidente da Cáritas, D. Edilson Nobre; o Coordenador do Projeto QualificAção, Pe. Julielmo Marques; a vice-prefeita Bete Celane; o ex-prefeito Nonato Barbosa; a Equipe Técnica da Cáritas, além de familiares, amigos e muitos representantes de comunidades do município.

Fundada em 2008, a Cáritas Diocesana de Oeiras é uma organização sem fins lucrativos, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que atua na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável e solidário.

Fonte: https://www.muraldavila.com.br/