Cáritas Diocesana certifica alunos dos cursos de Mecânica de motocicletas e Técnicas de vendas

Compartilhe:

A Cáritas Diocesana de Oeiras realizou na noite desta quarta-feira, 20, a certificação dos alunos dos cursos de Mecânica de motocicletas e Técnicas de vendas, através do Projeto QualificAção.

A solenidade de certificação contou com uma Missa em Ação de Graças na Igreja da Sagrada Família celebrada pelo bispo diocesano de Oeiras, Dom Edilson Nobre e concelebrada pelos padres Julielmo Marques e Luzeilson Pereira. Após a missa, aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados no salão do ECC, seguida de um farto jantar, que teve a participação musical de alunos do curso de Técnicas de Vendas.

A noite especial contou com as presenças de familiares e amigos dos concludentes, equipe da Cáritas, professores, vereador Albalberon Morais, representando o deputado estadual Mauro Tapety.

Estes cursos são uma as formas da Cáritas Diocesana de Oeiras contribuir para a formação da cidadania, a fim de reunir os diversos olhares da realidade atual, buscando coletivamente caminhos para construção de uma sociedade onde cada homem e mulher possam viver com dignidade, visando a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna.

A Cáritas Diocesana de Oeiras já realizou 11 cursos profissionalizantes com turmas em Oeiras, São João da Varjota e Santa Rosa do Piauí, com alguns dos alunos já inseridos no mercado de trabalho, sendo que muitos atuando em seu próprio negócio.

Fundada em 2008, a Cáritas Diocesana de Oeiras é uma organização sem fins lucrativos, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que atua na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável e solidário.

Para execução do projeto QualificAção, a Cáritas Diocesana conta com a parceria da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, Paróquia Sagrada Família, Paróquia Santa Rosa de Lima e as Prefeituras Municipais de Oeiras, São João da Varjota e Santa Rosa do Piauí, e é financiado pela Brücke Le pont, organização não-governamental suíça com base sindical, que patrocina projetos de profissionalização no Brasil desde os anos 1970.

Fonte: http://www.muraldavila.com.br


 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts