Campanha da Fraternidade 2018 é lançada oficialmente na Diocese de Oeiras

Aconteceu nessa sexta-feira (16/02), na Residência Episcopal   o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2018, na Diocese de Oeiras. A CF  tem como tema ” Fraternidade e superação da violência e lema “Vós sois todos irmãos (Mt 23, 8)”.

De acordo com D. Edilson Nobre, bispo da Diocese de Oeiras,  o objetivo geral da campanha da Fraternidade é construir a fraternidade promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus, como caminho para superação da violência.

Chamou atenção para os diversos tipos de violência que se comete todo os dias seja em casa, trabalho ou qualquer lugar, o que leva o cidadão a viver refém do  homicídio, sequestro, estupros, drogas e tantos outros medos.

Dom Edilson Nobre afirmou que o Brasil é um país onde há vitimas de vários tipos tragédias como a violência racial, Violência contra os jovens, violência contras as mulheres, violência doméstica, exploração sexual e tráfico humano, violência contra os trabalhadores rurais e contra os povos tradicionais. Destacou que é papel da Igreja Católica chamar a atenção da sociedade e tocar na ferida de temas tão relevantes como este da violência proposto pela Campanha da Fraternidade, mas com o proposito de encontrar saídas para que as pessoas possam viver como verdadeiros irmãos como é a proposta de Jesus cristo.

Também estiveram presentes ao lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 em Oeiras, o Padre Julielmo Marques (Coordenador de campanhas da diocese de Oeiras), Padre Juvenal (Representante da Pastoral Presbiteral), Drª. Sânia Mary (Presidente da OAB-PI, Seccional Oeiras), Dr. Carlos Rubem (Ministério Público), Cassi Neiva (8ª GRE) e Professor Sebastião (IFPI).

Fonte: Folhadeoeiras