Bispos do Piauí marcam presença no 18º Congresso Eucarístico Nacional em Recife

Compartilhe:

Os bispos do Regional Nordeste 4 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) participam do 18º Congresso Eucarístico Nacional, que ocorre de 11 a 15 de novembro de 2022, na Arquidiocese de Olinda e Recife. O tema desta edição é “Pão em todas as mesas” e o lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2,46).

Estão presentes no evento o presidente e bispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva; o vice-presidente e bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis; o secretário e bispo de Bom Jesus do Gurgueia, Dom Marcos Tavoni; o bispo de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre; o bispo de Picos, Dom Plínio Luz; o bispo de Floriano, Dom Edivalter Andrade; o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto e o secretário-executivo, padre Ataan Nerson Brito.

Além dos bispos, partiram de diversas cidades padres, leigos, religiosos e representantes de movimentos, pastorais, grupos e serviços da Igreja do Piauí. O bispo de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielsky não pôde participar por problemas de saúde.

Entre as atividades previstas no 18º CEN estão as celebrações solenes, catequeses, simpósio teológico, feira católica, exposições, atividades culturais, texto-base para o aprofundamento bíblico-teológico sobre o tema, além do marco e legado do congresso. O evento acontece com a participação de todas as arquidioceses e dioceses do Brasil.

“Mais de 13 mil pessoas de diversas partes do país. Mais de 200 bispos e mil padres celebram conosco este que é o maior acontecimento da Igreja no Brasil. Estamos muito felizes de estar aqui com uma representação da Igreja do Piauí, em todas as suas 8 dioceses”, disse Dom Edilson Nobre.

 

FONTE: https://cnbbne4.org.br/bispos-do-piaui-marcam-presenca-no-18o-congresso-eucaristico-nacional-em-recife/

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts