Bispos do Piauí comentam expectativas para a 60ª Assembleia Geral da CNBB

Compartilhe:

A 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AG CNBB) acontecerá de 19 a 28 de abril, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). O principal evento do episcopado brasileiro terá como uma de suas principais marcas as eleições para a escolha daqueles que desempenharão funções e serviços na Conferência Episcopal nos próximos anos.

Serão realizadas eleições para 20 funções/serviços à CNBB: os 4 membros da Presidência; 12 presidentes das Comissões Episcopais permanentes; 2 representantes da CNBB no Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), um titular e suplente; e 2 bispos que participarão do processo do Sínodo sobre a Sinodalidade, em Roma.

“Iremos respirar a atmosfera mariana em torno do Santuário Nacional. Será um momento oportuno de rezar, pensar, discutir, refletir, produzir subsídios, de viver a experiência da sinodalidade. As assembleias também são uma ocasião de convivência, de colegialidade, para refletir a nossa caminhada pastoral e pensar perspectivas que possam fomentar entre os fiéis o ardente desejo do seguimento de Jesus”, disse bispo de Oeiras e membro da Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais da CNBB, dom Edilson Soares Nobre.

Para o bispo de Picos, dom Plínio Luz, esta 60ª AG vai se debruçar, sobretudo, sobre a avaliação global das ações da Igreja e a eleição dos novos membros da Presidência da CNBB. Ele também pediu de todos os piauienses orações pelo episcopado e garantiu que os bispos estarão em oração pela Igreja do Piauí diante do altar do Senhor na casa da Mãe Aparecida:

“São grandes as expectativas para a 60ª AG. Sem dúvidas, é um evento de grande valor para a Igreja do Brasil de um modo geral, mas de modo particular, para a nossa querida Diocese de Picos. As assembleias nos motivam e inspiram a caminhar cada vez mais entusiasmados com a missão de evangelizar, de envolver o povo de Deus na ação pastoral. Pedimos orações de todos que irão acompanhar as atividades da assembleia e também nós, bispos do Piauí, iremos apresentar diante de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora, todas as demandas e necessidades pastorais e espirituais do povo piauiense”, disse.

Do Piauí estarão presentes na assembleia o presidente do Regional NE 4 e arcebispo metropolitano de Teresina, dom Juarez Marques; o vice-presidente e bispo de Campo Maior, dom Francisco de Assis; o secretário e bispo de Bom Jesus do Gurgueia, dom Marcos Tavoni, o bispo de Floriano, dom Edivalter Andrade; o bispo de Oeiras, dom Edilson Soares Nobre; o bispo de Picos, dom Plínio Luz; o bispo de São Raimundo Nonato, dom Eduardo Zielski, o administrador diocesano de Parnaíba, padre Edmar Silva de Lima e o secretário-executivo, padre Ataan Nerson.

Fonte: https://cnbbne4.org.br/bispos-do-piaui-comentam-expectativas-para-a-60a-assembleia-geral-da-cnbb/

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

PALAVRA TEM PODER!

  Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria