Palavra do Bispo

70 dias de oração pelo Jubileu de nossa diocese

Oeiras, 26 de julho de 2015

Estimado Irmão(ã),

Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo!

Venho com júbilo e satisfação, cumprimentá-lo(a) e, através da comunidade paroquial com o seu pároco, entregar o Kit dos 70 dias de oração pelo Jubileu de nossa diocese.

A vida e a história da Evangelização, em nossa Diocese, na marca dos 70 anos, transforma-se num grande altar onde poderemos colocar as nossas súplicas, orações, pedidos de perdão, agradecimentos, louvores, ofertas, propósitos, sonhos, projetos, pessoas… enfim, tudo “como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Rm 12,1). Você foi chamado(a) e disse “sim” ao compromisso de dedicar um dia de oração pela nossa diocese, no período de 29 de julho até o dia 06 de outubro. No dia seguinte, 07 de outubro, será o dia em que se completam 70 anos de instalação da diocese de Oeiras. São 1.400 pessoas rezando sem cessar, 20 pessoas a cada dia, um em cada paróquia. Isso é lindo demais!

Daquele dia 07 de outubro de 1945 em diante, realizou-se uma caminhada eclesial na diocese de Oeiras, protagonizada por tantos discípulos missionários em tempos e circunstâncias diversas: da diocese de Oeiras foi desmembrada a diocese de Picos (1975); passou a diocese de Oeiras-Floriano (1978), foi desmembrada a diocese de Floriano (2008), e reconfigurada a diocese de Oeiras (2008) até os nossos dias.

O dia de oração que você fará entre estes 70 dias será um marco espiritual, cuja base encontra-se no passado e sinaliza a aurora de um novo tempo para o futuro que vislumbra promissor. A gente tem muito o que celebrar! Por isso, queremos que esta oportunidade seja acolhida e vivida como um lindo presente de Deus.

Veja algumas orientações e sugestões que seguem e faça deste dia um dom e uma bênção para a Igreja.

“Para que todos tenham vida”

+ Juarez Sousa da Silva

Seu endereço de email não será publicado.requerido

* *