Palavra do Bispo

dom-juarez-2

Oeiras, 14 de janeiro de 2016

Estimados irmãos e irmãs: padres, seminaristas, religiosas, leigos e leigas

Tendo sido nomeado pelo Santo Padre, o papa Francisco, como Bispo Coadjutor da diocese de Paranaíba-PI, no dia 06 do corrente mês, venho saudar a todos, expressando alguns sentimentos meus, desde aquele dia:

– Como sempre disse, tenho vocação missionária para servir na igreja de Deus como ministro ordenado e missionário. Mas recebi também, do Senhor, através da Igreja, o ofício de ser bispo da diocese de Oeiras, desde o dia 27 de janeiro de 2008. Ofício que tenho exercido com disposição, satisfação e alegria.

– Por dom e graça divina,  com a colaboração e participação dos sacerdotes, religiosas, seminaristas e agentes de pastorais leigos e leigas, tenho caminhado com esta Igreja viva e missionária, a pesar dos desafios seculares para a evangelização, hoje; e da seca, que queira Deus,  tenha terminado com as chuvas que caem em nosso chão, trazendo vida, alegria e esperança. Agradeço a todos pelo amor demonstrado à Igreja e pelo compromisso com o Reino, manifestado através da participação ativa e afetiva, na vida da comunidade.

– Quando tomei consciência do chamado para uma outra missão, senti “temor e tremor”; pois a novidade nos assusta. No entanto, fui confortado com o evangelho daquele dia 06 de janeiro: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!”. (Mc 6,50). Na alegria do evangelho e em atenção à nomeação do Papa Francisco, acolhi esta nova missão.

– Desde já, manifesto minha gratidão a todos, e sinto já, a saudade e a falta deste povo de Deus, querido, e por mim muito amado. Peço desculpas pois não amei e servi como devia, e como o pastor que todos merecem.

– A partir de agora até o dia de minha apresentação, na diocese de Parnaíba, dia 05 de março (sábado), às 19 horas, na Igreja catedral de Nossa Senhora da Graça Mãe da Divina Graça, estou aqui como Administrador Diocesano, da diocese de Oeiras.  Gostaria de realizar todos os meus compromissos de agenda, até aquela data. Assim Deus me ajude.

Na alegria do Evangelho de Cristo, Bom Pastor.

“Para que todos tenham vida”

+ Juarez Sousa da Silva

Administrador Diocesano de Oeiras

Seu endereço de email não será publicado.requerido