Obras Sociais

CEFAS – Centro Educacional São Francisco de Assis

O CEFAS – (Centro Educacional São Francisco de Assis) foi criado há mais de 20 anos pelo então bispo da diocese Oeiras-Floriano, Dom Edilberto Dinkelborg. Com o objetivo de apoiar os agricultores familiares, a sede da entidade deixou de funcionar na cidade de Floriano e passou a ser constituída onde era o antigo Sossego, na PI 143 que liga Oeiras à Colônia do Piauí.

Trabalhando com medicina alternativa, roças, cultivo de hortaliças e criação de pequenos animais, o centro possui um quadro completo de técnicos que trabalham para o reconhecimento filantrópico da instituição.

O CEFAS foi reconhecido pela Câmara Municipal de Vereadores de Oeiras, o segundo passo é alcançar, através da ALEPI (Assembléia Legislativa do Piauí), a tramitação do projeto junto ao Congresso Nacional.

O CEFAS atende os agricultores da região de Oeiras e de Floriano, sua finalidade é organizar os pequenos produtores através de sindicatos e associações, mas sem visar o agronegócio. “A entidade não pretende ter fins lucrativos, através da filantropia, ela busca ajudar os agricultores familiares e lhes trazer condição de dignidade”, explicou o responsável pelo assunto, padre João de Deus

Visite o blog do CEFAS

http://cefaspi.blogspot.com.br/

Telefone:
(89) 3462-1423
Endereço:
Rodovia PI 143 , Antigo Sossego – estrada que liga Oeiras / Colônia
Cidade:
Oeiras, Piauí
País:
Brasil
CEP:
64.500-000