Notícia da Diocese

Solenidade de Corpus Christi é celebrada em Oeiras

Autor:

A Solenidade de Corpus Christi foi marcada por celebrações, adoração ao Santíssimo e santa Missa que aconteceu às 16:00, desta quinta-feira, 31 /05/2018, na igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória. A Celebração Eucarística  foi Presidida por Dom Edilson Nobre, bispo diocesano e concelebrada pelo Pe. João de Deus, Pe. Possidônio Barbosa, Pe. Benedito, Pe. José Francisco da Silva e Pe. José Raimundo.

Durante sua homilia, Dom Edilson exortou os fieis a pedir a Jesus Sacramentado pelo nosso Brasil, ” Neste ano de eleições precisamos de luz e discernimento para sabermos escolher aqueles que vão administrar e legislar os Estados e a Nação, pontou Dom Edilson.

A Celebração de Corpus Christi foi marcada por uma profunda reflexão no tocante a situação do Brasil onde a   Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se solidariza com os caminhoneiros, trabalhadores e trabalhadoras, em manifestação em todo território nacional. Preocupada com as duras consequências que sempre recaem sobre os mais pobres, a entidade conclama toda a sociedade para o diálogo e para a não violência. “Reconhecemos a importância da profissão e da atividade dos caminhoneiros”, pontua Dom Sérgio da Rocha, presidente da CNBB.

Após a Celebração Eucarística na Catedral, a procissão com o Santíssimo Sacramento percorreu as ruas da cidade, com uma pausa no Hospital Regional Deolindo Couto, em direção a Igreja da Sagrada Família onde foi dada a benção final.

Fotos: Camila Marques e Conceição Barroso Moura de Alburquerque

   

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *