Projeto QualificAção realiza aula inaugural de mais dois cursos em Oeiras-PI

O Projeto QualificAção da Cáritas Diocesana realizou em Oeiras, na noite desta segunda-feira (24), a aula inaugural de mais dois cursos que são oferecidos através da instituição.

O encontro aconteceu na casa da merenda, no bairro canela em Oeiras, e contou com a participação de alunos dos cursos de DEPILAÇÃO e MANUTENÇÃO E REPARO DE CELULARES, na ocasião os alunos tiveram oportunidade de conhecer um pouco sobre o projeto, sobre as ações da Cáritas na região, seus objetivos, e conheceram também os parceiros como a Bruck Le pont, instituição suíça que financia os projetos da Cáritas, além de apoiadores como a Prefeitura Municipal de Oeiras, Secretaria da Juventude e FUNDED (Fundação Dom Edilberto Dinkelborg).

Com esta ação mais 50 jovens serão beneficiados em Oeiras, onde terão oportunidades de aprender uma profissão, e se qualificar para o mercado de trabalho. A Cáritas Diocesana tem dado toda assistência e apoio técnico aos alunos egressos, aqueles que terminam o curso e tem o desejo de trabalhar ou atuar numa área profissional.

A equipe da Cáritas esteve presente acolhendo os alunos, o Diretor executivo da Cáritas Pe. Julielmo Marques Castelo Branco também marcou presença e deu as boas vindas aos novos alunos do projeto.

O Projeto qualificAção tem objetivo de desenvolver ações de capacitação e prepara jovens para o mercado de trabalho, tirando da zona de conforto ou da situação de risco e vulnerabilidade social. O projeto atua em três cidades; Oeiras, Santa Rosa e Simplício Mendes.

Após a explanação do projeto aconteceu uma palestra motivacional com Francisco Lucas, que é Coaching em gestão de equipe, e está concluindo o bacharelado em Administração. Há dois anos Francisco Lucas trabalha como palestrante e consultor na região de Oeiras.

FONTE: http://www.santarosahoje.com.br/