Notícia da Diocese

Pastoral Carcerária junto a Paróquia da Sagrada Família realiza curso de panificação na penitenciaria de Oeiras

Autor: Camila Marques

Nessa etapa foi realizado o Curso de panificação, através da Paróquia da Sagrada Família, junto a pastoral carcerária, na pessoa do Padre João de Deus, por meio do SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural).

Já foram realizados os cursos: Na palha de carnaúba, na palha do milho, com linha e garrafas, e por fim o de panificação.(realizado nesse último final de semana).

Em agosto, será realizado o curso na fibra do buriti!

O objetivo dos cursos é fazer com que os detentos  se isiram em um mercado de trabalho após serem soltos, visando assim uma melhoria na vida de cada um deles, pois a partir da qualificação, os mesmo, terão como ter sua própria renda garantindo assim a sua ressocialização.

Segundo a coordernadora da pastoral carcerária, Espírito Santo: “para nós é um momento de muita satisfação, pois a cada curso a gente percebe a interação, a alegria de cada um deles, e a gente sente que eles, a partir dali, enxergam uma nova esperança, pois quando os mesmo observam o resultado  ficam empolgados, ta ai a sensação de uma vida nova, pois quando eles forem soltos  vão ter uma profissão, e assim conseguirão ingressarar ao mercado de trabalho! Para nós, do grupo, é muito gratificante, poder está a frente desse trabalho junto a eles.” Finalizou a coordenadora.

Fonte: http://www.cristoreifm.com/

Por: Camilla Marques

Fonte:
http://www.cristoreifm.com/

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *