PASCOM Diocesana realiza formação no setor Simplício Mendes

Compartilhe:

Realizou-se nesse domingo, 10 de março de 2019, no salão paroquial da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, município de Simplício Mendes, formação sobre a Pastoral da Comunicação, para membros da pascom e agentes de pastorais do Setor Simplício Mendes.

Participaram dessa formação representantes das paróquias do  Sagrado Coração de Jesus (Simplício Mendes), São Francisco de Assis (São Francisco de Assis do Piauí), São Francisco de Assis ( Campinas), Sant’Ana e São Joaquim (Isaías Coelho), Nossa Senhora da Conceição ( Conceição do Canindé) e Área Pastoral São José (Bela Vista).

O objetivo da formação é criar ou reanimar a PASCOM nas paróquias e áreas pastorais, como também fortalecer a integração desta pastoral com  as diversas pastorais. A assessoria ficou a cargo da equipe diocesana da PASCOM. Na parte da manhã, refletiu-se sobre o processo de formação da PASCOM com base no Diretório de comunicação, documento 99 da CNBB, no capítulo 10, onde retrata que a ação  da PASCOM é alicerçada nos quatros eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade, que sustentada nestes eixos deve incentivar   a reflexão e estimular ações no sentido comunicativo que conduzam a comunhão e a ação evangelizadora. Na parte da tarde, falou-se sobre Liturgia na Igreja, mostrando que o processo na liturgia acontece na sintonia com o espaço sagrado, que envolve a pessoa, a palavra, onde tudo gera comunhão e comunicação e explanou-se sobre a linguagem no rádio.

Para encerrar o momento foi proposto aos participantes uma mini Oficina, onde vivenciaram na prática os elementos de uma boa celebração e a comunicação eficaz que a mesma produz quando tudo é realizado com elementos que melhoram e tornam o espaço sagrado um lugar onde as pessoas se sintam acolhidas e percebam um ambiente harmonioso, que gera fraternidade.

 

 

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts