Notícia da Diocese

Pascom Diocesana realiza formação no setor Paes Landim

Autor:

Realizou-se, neste sábado, 22 de junho 2019, na Paróquia São José, Paes Landim, a  formação sobre a Pastoral da Comunicação, para membros da pascom e agentes de pastorais do Setor Paes Landim.

Participaram da formação, representantes das paróquias de São José, Paes Landim e Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Socorro do Piauí, como também seus respectivos padres, Gildásio Sousa e Juarez Donato.

A formação tem por o objetivo criar ou reanimar a PASCOM nas paróquias e áreas pastorais, como também fortalecer a integração desta pastoral com  as diversas pastorais. A assessoria ficou a cargo da equipe diocesana da PASCOM. Iniciou-se refletindo sobre o processo de formação da PASCOM com base no Diretório de Comunicação, documento 99 da CNBB, no capítulo 10, onde retrata que a ação  da PASCOM é alicerçada nos quatros eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade, que sustentada nestes eixos deve incentivar   a reflexão e estimular ações no sentido comunicativo que conduzam a comunhão e a ação evangelizadora. Em seguida, falou-se sobre Liturgia na Igreja, mostrando que o processo na liturgia acontece na sintonia com o espaço sagrado, que envolve a pessoa, a palavra, onde tudo gera comunhão e comunicação.

Seu endereço de email não será publicado.requerido

* *