Participe do Festejo da Paróquia da Sagrada Família

A paróquia da Sagrada Família celebra neste mês de maio os festejos da sua Padroeira, buscando refletir sobre as OBRAS DE MISERICÓRDIA.

Abertura dos festejos acontece hoje, dia 30/08 e segue até 08 de setembro de 2015, sempre com celebrações às 19h na Igreja Matriz da Sagrada Família.

Os preparativos para os festejos começam hoje, às 11h, com uma mesa redonda, transmitida ao vivo pela FM Educativa Cristo Rei, 106,1.

Todas as noites, após a novena, haverá barracas com bebidas e comidas típicas e apresentações culturais.

Durante os dias do festejo também ocorre durante o dia um grande Bazar no ECC.

Na quinta dia 08, acontecerá o grande Leilão da Sagrada Família com joias doadas pela comunidade.

QUERIDOS IRMÃOS E IRMÃS:

Mais uma vez, estamos nos preparando para celebrar a festa da Sagrada Família, nossa Padroeira.

Como Famílias, na Sagrada Família, queremos renovar o nosso compromisso missionário, testemunhando o nosso ser igreja, firmes na fé, alegres na esperança e perseverantes na caridade.

Neste Ano Jubilar da Misericórdia, nossa Paróquia fez uma alteração da data para o festejo, é uma experiência, nos pensamos que assim seria bem melhor, e assim queremos anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, com renovado ardor missionário, na escuta da Palavra, no Pão partilhado e na Missão.

Convidamos a todos vocês, famílias na Sagrada Família, jovens, crianças, adultos e idosos, para participar da festa de nossa Padroeira.

.30/08 (TERÇA-FEIRA)

11:00 – Mesa redonda sobre o Festejo da Sagrada Família 2016, transmitida pela rádio FM Cristo Rei.

“As obras de misericórdia e a dimensão econômica (material) da pobreza”

Noitários: Coroinhas, Crianças da Catequese com suas famílias, Catequistas, Pastoral do Batismo, Pastoral da Criança, Escolinha de futebol do Osmarildo, Escolinha de Futsal do Henrique Sobreira, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Associação de Mototaxistas, Grupo de Oração de Santa Rita, Escolas: Armando Burlamaqui e Girassol; Moradores das ruas: Cândido Martins, Rui Barbosa e Benedito Martins.

Articuladores: Catequistas.

31/08 (QUARTA-FEIRA)

“As obras de misericórdia e a dimensão cultura da pobreza”

Noitários: Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Saúde, 8ª Diretoria de Saúde, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Hospitais: Nossa Senhora da Vitória, Bom Jesus dos Passos e Deolindo Couto; UPA, APAE, Pastoral do Dízimo, Escolas Rocha Neto.

Articuladores: Pastoral do Dízimo

01/09 (QUINTA-FEIRA)

“As obras de misericórdia e a dimensão social pobreza”

Noitários: Comunicadores das rádios: FM Educativa Cristo Rei, Vale do Canindé e Primeira Capital; PASCOM, Grupos de Oração do Divino Espírito Santo, Religiosas, Assentamento e Escola Agrícola de Caldeirões, Escolas: Dom Edilberto e CAIC, Moradores das ruas: Santos Dumont, Comadre Ana e Totonho Freitas.

Articuladores: Grupo de Oração do Divino Espírito Santo de Oeiras Nova.

02/09 (SEXTA-FEIRA)

“As obras de misericórdia e a dimensão espiritual da pobreza”

Noitários: Coração de Jesus, Cidade de São João da Varjota, UESPI, IFPI, Escolas: Paulo Freire e Mahatma Gandhi, Moradores das ruas: Dom Severino, Sinhá Soido, Cônego Cardoso e famílias do Pé do Morro do Leme.

Articuladores: Coração de Jesus

03/09 (SÁBADO)

“As obras de misericórdia e o engajamento na causa dos aflitos”

Noitários: Prefeitura Municipal de Oeiras, Câmara Municipal de Vereadores, CDL, SEBRAE, Rotary Clube, Maçons, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco Bradesco, IAPEP, Correios, Receita Federal, Conselho Paroquial, Pastoral Familiar, Cúria Diocesana, Pastoral Carcerária, Pastoral do Matrimônio e Casais Encontristas.

Articuladores: Casais Encontristas

04/09 (DOMINGO)

“As obras de misericórdia e a partilha da terra e do pão”

Noitários: Pastoral da Juventude, Grupo de Jovens, Crismandos, Renovação Carismática Católica, Jovens em geral, Seminaristas, Secretaria Municipal de Juventude, Poder Judiciário(juízes e promotores), OAB Sub Secção Oeiras(advogados), Polícia Militar, Policia Civil, CEFAS, Moradores das ruas: Costa e Silva, Antônio Tapety, Isaías Coelho e Abdias Neves.

Articuladores: Grupo de Jovens

05/09 (SEGUNDA-FEIRA)

“As obras de misericórdia e o engajamento nas lutas para saciar a fome e sede de justiça”

Noitários: Coração de Maria, Vila São José, Jurani, Rodagem de Picos, Parque Leste, Uberaba I e II, Conjunto Oeiras, Verde Teto, Vila São Benedito, Anel Viário, Sindicato dos trabalhadores rurais, Secretaria Municipal de Agricultura, Escolas: Cebolinha,Verde teto,José Coelho, Juarez Tapety, Farmacêutico João Carvalho e CEMOPI; Moradores das ruas: Juscelino Kubstichek, João Nunes, Duque de Caxias, José Tapety e Cândido Aleixo.

Articuladores: Coração de Maria

06/09 (TERÇA-FEIRA)

“As obras de misericórdia como projeto espiritual”

Noitários: Secretaria Municipal de Cultura, Grupo de Hip.hop, Secretaria Municipal de Educação, 8ª GRE, SINTE, AGESPISA, ELETROBRÁS, Equipe de liturgia da rádio Cristo Rei, Ministros da Santa Comunhão, Escola Costa Alvarenga; Vila Santa Teresa, Conjunto Aleksandra, Moradores das ruas: Walburg Ribeiro, Abimael Carvalho e Dom Expedito Lopes, Terço dos Homens.

Articuladores: Ministros da Santa Comunhão.

07/09 (QUARTA-FEIRA)

“As obras de misericórdia e o enfrentamento do sistema que “vive da morte”

Noitários: Terço dos Homens, Fundação Dom Edilberto, Cursistas do ECC, Pastoral da Pessoa Idosa, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, Escolas: IBENS e CEMTI (Pedro Sá).

Articuladores: Terço dos Homens.

08/09 (QUINTA-FEIRA)

Festa da Sagrada Família