Paróquia de Várzea Grande recebe novo padre

A Paróquia de Santo Antonio na cidade de Várzea Grande recebeu na manhã deste domingo, 23, o Padre Luzeilson que irá conduzir os trabalhos pastorais.

A missa de posse do novo padre foi celebrada pelo Bispo de Oeiras Dom Edilson e concelebrada pelo padre João de Deus, da Paróquia da Sagrada Família, do Padre Juvenal, da Paróquia de Santo Antonio em Colônia do Piauí, representante do Clero, além do Diácono John, numa celebração com a igreja lotada com as presenças de caravanas de São João da Varjota e Picos.

Dom Edilson iniciou a missa apresentando o Padre Luzeilson à comunidade e solicitou que o padre João de Deus fizesse a leitura da Provisão Canônica que nomeia Luzeilson como Padre da Paróquia de Santo Antonio em Várzea Grande e da área Pastoral de Barra D’Alcantara com uma previsão de duração de 6 (seis) anos.

Após a leitura da provisão, Padre Luzeilson fez o seu juramento de fidelidade e cumprimento às ordens da igreja e acendeu a quarta vela da coroa do Advento simbolizando também a nova era que se inicia na Paróquia.

Durante a sua Homilia, Dom Edilson reforçou o verdadeiro sentido do Natal e aproveitou para desejar votos de que Padre Luzeilson possa dar continuidade ao trabalho de evangelização do povo e que possa ser muito feliz na nova missão passada a ele.

Em seguida fora entregue ao novo Pároco as chaves da Igreja de Santo Antonio, as chaves do sacrário, a pia batismal, o confessionário e a cadeira presidencial da Igreja e o convidou para professar a sua fé.

Após a comunhão, a vice-prefeita da cidade de São João da Varjota falou sobre a trajetória do Padre Luzeilson frente a Paróquia da Sagrada Família e desejou sorte a ele. Em seguida foi a vez do Senhor Raimundo, de Oeiras que pediu ao povo de Várzea Grande e Barra D’Alcântara que ajudem o Padre Luzeilson, pois sem a ajuda da comunidade um padre não consegue trabalhar.

Padre Luzeilson falou já como Pároco e indicando já o caminho que deve trilhar o seu ministério em Várzea Grande, pedindo unidade e partilha aos fiéis.

FONTE: http://pascomss.blogspot.com/