Padres de Oeiras visitam novo bispo da Diocese Dom Edilson Nobre

Padres consultores da diocese de Oeiras estão no Rio Grande do Norte em visita ao novo bispo da diocese, Dom Edilson Nobre, nomeado dia 11 de janeiro pelo papa Francisco, bispo da Diocese de Oeiras.

No Rio Grande do Norte, os padres João de Deus, Geraldo Gereon, Kleiton Vieira, José Francisco e Juvenal, mantiveram os primeiros diálogos onde expuseram um breve relato da Diocese e especificamente sobre suas atuações em suas respectivas paróquias ao tempo que dialogaram sobre a ordenação de Dom Edilson Nobre dia 20 de março no Rio Grande do Norte e sua posse  marcado para dia 01 de abril em Oeiras.

Dom Edilson nasceu em 9 de maio de 1965 em Touros (RN). Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Maior “São Pedro”, em Natal e Comunicação Social na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma. Foi ordenado em 1991.

Antes se ser sagrado bispo de Oeiras vinha desenvolvendo varias atividades: além de Vigário Geral,  Pároco da Paróquia de Sant’Ana – Campim Macio; Coordenador Arquidiocesano do Setor de Comunicação; Membro do Colégio de Consultores; Membro do Conselho Episcopal; Membro do Conselho Presbiteral e Membro do Conselho de Assuntos Econômicos.

Por:  Claudevândio Macedo

Fonte: http://www.cristoreifm.com