Colégio dos Consultores elege Padre Geraldo Gereon como Administrador Diocesano de Oeiras

Na manhã de hoje, terça-feira, 08 de março, às 9:30 horas, na Casa Episcopal João Paulo II, na cidade de Oeiras-PI, conforme o Código de Direito Canônico, o Colégio dos Consultores elegeu o Padre Henrique Geraldo Martinho Gereon como Administrador Diocesano da diocese de Oeiras. A Diocese está vacante desde a saída de dom Juarez Sousa da Silva para a Diocese Parnaíba, região Norte do Piauí.

Padre Geraldo nasceu no dia 03 de setembro de 1937  na Alemanha. No dia 02 de fevereiro de 1963 foi ordenado padre. A partir de então assumiu vários trabalhos na nossa Diocese como pároco, membro do Colégio dos Consultores e membro do Conselho Econômico, dentre outros. Atualmente reside na cidade de São Francisco de Assis, preside a Fraternidade São Francisco de Assis e é membro do Colégio dos Consultores. Aos  79 anos de vida, dos quais 53 de vida sacerdotal, Pe. Geraldo assume a administração da Diocese de Oeiras até a chegada do novo bispo a ser eleito ou nomeado pelo Santo Padre o Papa Francisco.