Notícia da Diocese

Ordenação Sacerdotal do Diácono Jonh Elves é realizada em Barra D’Alcântara

Autor:

Realizou-se nesta quarta-feira, 10/07/2019, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, município de Barra D’Alcântara,  a Celebração Eucarística de Ordenação Sacerdotal do Diácono Jonh Elves. O bispo da diocese de Oeiras, dom Edilson Nobre, presidiu a Celebração Eucarística que foi concelebrada pelos padres das Dioceses de Oeiras, Campo Maior, Picos, São Raimundo Nonato, Floriano e arquidiocese de Teresina e pelo Padre Gabriel Angel Cid, da Espanha,  contando com a presença de seminaristas, religiosas, familiares e amigos.

Na reflexão, Dom Edilson Nobre enfatizou que “ao fazer entrar os homens no povo de Deus pelo Batismo, ao perdoar os pecados em nome de Cristo e da Igreja no sacramento da Penitência, ao aliviar os enfermos com o óleo santo, ao celebrar os ritos sagrados, ao oferecer, nas horas do dia, o louvor com ações de graças e súplicas, não só pelo povo de Deus mas também por todo o mundo, lembrai-vos de que fostes assumidos de entre os homens e postos ao serviço dos homens nas coisas que são de Deus. Realizai, pois, com verdadeira caridade e alegria constante, o ministério de Cristo Sacerdote, não procurando os vossos interesses, mas sim os de Jesus Cristo”, destacou.

Dando prosseguimento à cerimonia de ordenação, realizou-se o rito de ordenação, onde, o diácono Jonh Elves, publicamente prometeu obediência ao bispo e também aos que, porventura, vierem sucedê-lo. Em seguida num gesto de humildade e desprendimento, prostrou-se ao chão permanecendo nesta posição enquanto se cantava a ladainha do todos os santos. Então, de joelhos, recebe o gesto principal da ordenação sacerdotal, isto é, a imposição das mãos do bispo diocesano e dos padres presentes. De acordo com o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Nos últimos seis meses, o Diácono Jonh Elves, vivenciou seu estagio diaconal na paróquia Nossa Senhora da Vitória, (Oeiras), onde a partir de agora, com sua ordenação presbiteral, permanece como Vigário Paroquial, de acordo com a designação do bispo.

Antes da benção final, alguns grupos e representações saudaram o neo sacerdote. Padre Juvenal Soares, representante do clero de Oeiras, deu as boas-vindas ao novo sacerdote. Por fim, o Padre Jonh Elves proferiu algumas palavras: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo” (Jo 21, 17) Sou imensamente grato a Deus pelo dom da vida e da vocação sacerdotal. Olhando para a minha história de vida, reconheço o quanto Deus manifestou o seu amor por mim. Sempre estive rodeado de pessoas queridas, que foram para mim, sinais da presença de Deus. O chamado que recebi foi através dessas pessoas.  Obrigado a todos os meus amigos e amigas que me acompanharam com as orações e ajudas materiais. Agradeço com carinho a ajuda dos amigos do Seminário. Agradeço também à minha família por estar unida a mim nessa caminhada. Por fim, aproximando-se o dia tão esperado da minha ordenação sacerdotal (10/07), sinto-me feliz pelo chamado e pela missão que o Senhor está preparando para mim”, pontuou.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *