NOTA DE FALECIMENTO

“A vida dos justos está nas mãos de Deus” (Sb 3,1)

A Diocese de Oeiras, na pessoa do seu bispo diocesano, Dom Juarez Sousa da Silva, comunica, com profundo pesar, o falecimento do bispo da diocese de Assis-SP, Dom José Benedito Simão (64 anos), ocorrido hoje, dia 27 de novembro, às 5:00h, em Marília-SP, onde estava internado desde segunda-feira (23), por ter sofrido um AVC, Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico.

Dom Simão, grande irmão e pastor da Igreja de Deus, servindo na diocese de Assis-SP desde 2009, era um entusiasta da Missão. Tornou-se parceiro de nossa diocese ao enviar o Pe. Edivaldo e a Miss. Fátima Bertoli, que iniciaram aqui, a Fraternidade Missionária Itinerante, servindo desde 2013, em São Miguel do Fidalgo. Somos muito gratos a ele por esse gesto de bondade e espírito missionário. O mesmo preparava-se para visitar a nossa diocese, no início do próximo ano.

A diocese de Oeiras, ao tempo em que reza por este irmão bispo, solidariza-se com os demais irmãos bispos, seus familiares, o clero e os demais diocesanos de Assis. Deus nos dê a fraternidade e a consolação da fé; e em sua misericórdia o acolha na Morada Eterna.

Oeiras, 27 de novembro de 2015

Dom Juarez Sousa da Silva