Notícia da Diocese

Nossa Senhora da Vitória é celebrada com muita fé e devoção em Oeiras

Autor:

No dia 15 de agosto 2019, às 09:00 horas, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras – Piauí, celebrou-se a Missa Solene em honra a Nossa Senhora da Vitória, padroeira do estado do Piauí, da Diocese de Oeiras e da Paróquia. Neste dia, a Igreja Celebra a Assunção de Nossa Senhora, mulher revestida de honras e glórias que reconhece e agradece as maravilhas que Deus realizou.

Milhares de devotos participaram com muito entusiasmo, da Festa da Padroeira de Oeiras e do Piauí. O festejo aconteceu de 05 a 15 de agosto e foi marcado por novena, quermesse,  celebração eucarística e procissão até o morro do Leme, onde encontra-se a imagem de 15 metros de Nossa Senhora da Vitória.

A solenidade da assunção de Nossa Senhora, foi presidida por Dom Edilson Nobre, bispo diocesano de Oeiras, e concelebrada pelos padres Possidônio Barbosa, pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese, Pe. José Francisco e Pe. Jonh Elves, vigários paroquiais da referida paróquia, Pe. Rogério Santos, Paroquia São Francisco de Assis, Pe. Antônio Roberto, Área Pastoral São Miguel e Pe. Lael Rubem, Paroquia Sagrada Família, Oeiras. A celebração eucarística foi animada pelo Coral Madrigal, que durante o festejo participou com muito entusiasmo das celebrações da padroeira.

Às 16:30h, milhares de devotos da Virgem da Vitória seguiram em procissão, saindo da Igreja Catedral em direção ao sopé do Morro do Leme. Durante o percurso, a procissão fez uma parada no Hospital Regional Deolindo Couto onde Dom Edilson Nobre deu uma benção especial aos doentes e funcionários da instituição.

Ao chegar no Morro do Leme uma multidão de fieis devotos acolheram a imagem de Nossa Senhora da Vitória com muita alegria e devoção. A missa solene de encerramento foi presidida por Dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Parnaíba, concelebrada por Dom Edilson Nobre e representações do clero das dioceses de Oeiras e Parnaíba. Nesta Celebração Eucarística ocorreu a abertura do Jubileu de 75 anos da Diocese de Oeiras.

Após a benção final, a imagem da Virgem da Vitória retornou a Igreja Catedral em procissão, acompanhada por milhares de fiéis, que prestaram sua última homenagem no patamar da velha matriz, encerrando a festa da Padroeira de Oeiras e do Piauí, neste ano de 2019,

Seu endereço de email não será publicado.requerido

* *