MAS e Instituições Culturais de Oeiras celebram a 17ª Semana de Museus

O Museu de Arte Sacra (MAS) e as Instituições Culturais de Oeiras celebram de 13 a 19 de maio de 2019, a 17ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema: “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”. Trata-se de um momento propício para fomentar debates no campo museal, para estimular a realização e o desenvolvimento de projetos e atividades museológicas que podem ser de curta, média ou longa duração.

O tema: “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”, foi proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para as comemorações do dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus. No Brasil, em maio de 2019, como já é tradição, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) celebrará inspirado neste mesmo tema, em diálogo com permanências, singularidades e inovações, a 17ª Semana Nacional de Museus.

Em Oeiras teremos uma série de atividades culturais e educativas, como: rodas de conversas, bate-papos sobre o tema, exposição, lançamento de folder, visitas mediadas, apresentações culturais e artísticas.

O evento é uma realização do IBRAM, SBM, Museu de Arte Sacra e Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras. Tem como parceiros: a Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Piauí, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo | Secretaria Municipal de Educação – PMO, Instituto Histórico de Oeiras, Instituto Barros de Ensino, Centro Cultural Major Selemérico, Conselho Municipal de Cultura, FM Educativa Cristo Rei e Mercado Municipal Dona Lili.

Programação:

13 de maio (Segunda-Feira)

09h – Roda de conversa sobre o tema da 17ª Semana de Museus: “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”.

Local: FM Educativa Cristo Rei

14 de maio (Terça-Feira)

16h – Bate-papo: Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições

Local: Escola Municipal Visconde da Parnaíba