Igreja do Piauí realiza 27ª Assembleia Regional de Pastoral

Bispos, presbíteros, religiosos e religiosas, coordenadores regionais de grupos, movimentos, organismos, pastorais, leigos e leigas das dioceses que compõem o Regional Nordeste IV se reunirão em Teresina (PI), no Centro de Treinamento Padre Tony Batista para a 27ª Assembleia Regional de Pastoral, entre os dias 6 e 8 de julho.

A Assembleia Regional de Pastoral, objetiva refletir sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal da Papa Francisco, Amoris Laetitia (Sobre o amor na família), tendo como temática “Vocação e missão da família no mundo contemporâneo”. Assim, a Igreja do Piauí busca caminhos para fortalecer o Setor Família das dioceses, bem como animar e despertar os casais para a vivência matrimonial e espiritual, buscando a construção do Reino de Deus, a partir da família, indicando pistas de ação.

A Assembleia será assessorada pelo Bispo de Bom Jesus do Gurgueia e Secretário do Regional Nordeste IV da CNBB, Dom Marcos Antonio Tavoni.

Farão presentes as 8 dioceses do Piauí. Durante os três dias a Assembleia será um espaço de vocação, partilha, estudos e convivência fraterna.

No dia 6 de julho, às 10h30, iniciará com a recepção, credenciamento e acolhida das dioceses.

Dentro da programação da Assembleia será apresentado a 14ª Romaria da Terra e da Água que acontecerá na Diocese de Picos (PI), pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José, 4º Congresso Missionário Nacional, pelo seminarista Ramires e o Projeto Juvenil, pelo Pe. Francidilson.

Durante a 27ª Assembleia Regional, as missas acontecerão: no dia 6 de julho, às 17h30, presidida pelo Bispo diocesano de São Raimundo Nonato (PI), Dom Eduardo Zielski; no dia 7 de julho, às 18h30, presidida por Dom Edilson Nobre, Bispo da Diocese de Oeiras (PI) e 8 de julho, a missa será presidida pelo Bispo da Diocese de Floriano (PI), Dom Edivalter Andrade.

Fonte: http://cnbbne4.org.br