Notícia da Diocese

Formação da PASCOM é realizada na Paróquia Sant’Ana

Autor:

Neste domingo, 30/06/2019, na Paróquia Sant’Ana,  realizou-se uma  formação sobre a Pastoral da Comunicação, para membros da Pascom da referida paróquia, formada pelos municípios de Arraial e  Francisco Ayres.

Esta formação tem a finalidade de criar ou reanimar a PASCOM nas paróquias e áreas pastorais, como também fortalecer a integração desta pastoral com  as diversas pastorais. A assessoria ficou a cargo de do bispo Diocesano de Oeiras, Dom Edílson Nobre que iniciou refletindo sobre o processo de formação da PASCOM com base no Diretório de Comunicação, documento 99 da CNBB, no capítulo 10, onde retrata que a ação  da PASCOM é alicerçada nos quatros eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade, que sustentada nestes eixos deve incentivar   a reflexão e estimular ações no sentido comunicativo que conduzam a comunhão e a ação evangelizadora. Dando prosseguimento, foi abordada as técnicas de  redação jornalistica.

Seu endereço de email não será publicado.requerido

* *