Dom Juarez visita Prefeitura Municipal de Oeiras

O bispo de Oeiras, dom Juarez Sousa participou na manhã desta quinta, 09, de um encontro com o Prefeito Municipal Lukano Sá, secretários municipais e assessores na sede da prefeitura, Paço Municipal, dentro da programação da Visita Pastoral Missionária à Paróquia Nossa Senhora da Vitória. O bispo foi acolhido às 09h no Salão Nobre do Paço Municipal pelo prefeito e toda sua equipe gestora.

O prefeito Lukano Sá promoveu momento de acolhida ao bispo, que veio acompanhado do Pe. Kleyton Vieira, pároco de Nossa Senhora da Vitória, Pe. José Francisco, Pe. João Francisco, do Diácono Chagas, do diácono Luzeilson, assessor de comunicação da PASCOM, religiosas e coordenadores diocesanos de pastoral. Em seguida cada secretário explanou sobre projetos e programas desenvolvidos dentro do município, bem como dos desafios e perspectivas na promoção da vida e na construção de políticas públicas de inclusão e dignidade.

Ao término de cada explanação, o prefeito Lukano destacava sempre dois pontos importantes de cada pasta, num discurso coeso com a equipe, destacando parceiras e projetos que vem acontecendo dentro do município, como proposta para diminuir assim as desigualdades sociais, dando qualidade no acesso aos bens e serviços públicos.

Depois de ter ouvido o prefeito e secretariado, dom Juarez convidou os participantes para a escuta da Palavra de Deus. Em seguida refletiu em cima da palavra e de tudo que escutou durante as explanações, abençoando os participantes, reafirmando parcerias e levando sua palavra de fé e esperança ao gestor municipal e sua equipe, para que continuem no caminho do bem, utilizando os dons a serviço da sociedade.

Ao término do encontro o bispo entregou ao prefeito Lukano Sá, um quadro contendo a oração pela cidade, que foi rezado por todos os participantes, dando por encerrada a visita pastoral do bispo ao Poder Executivo.

DSCF4875-Cópia