Dom Edilson realiza Crisma na Paróquia de Santa Rosa de Lima

Neste domingo, 08 de outubro, Dom Edilson Nobre, bispo da Diocese de Oeiras, conferiu o sacramento do Crisma a 53 crismandos da Paróquia da Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Piauí. A Igreja de Santa Rosa de Lima ficou repleta de fieis que acompanharam a Celebração Eucarística presidida por Dom Edilson Nobre e concelebrada pelo o Pe. Julielmo Marques Castelo Branco, pároco da referida paróquia.

A crisma ou Confirmação é a efusão especial do Espírito Santo, como no Pentecostes. Tal efusão imprime, na alma, um carácter indelével e traz consigo um crescimento da graça batismal: enraíza mais profundamente na filiação divina, une mais firmemente a Cristo e a Sua Igreja, revigora na alma os dons do Espírito Santo e dá uma força especial para testemunhar a fé cristã.

Após a Celebração Eucarística foi servido um jantar aos crismados e seus familiares no salão paroquial.