Notícia da Diocese

Dom Edilson Nobre celebra Solenidade de Pentecostes na Igreja Catedral

Autor:

Realizou-se, neste domingo, 09/06/2019, na Igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória, a tradicional Solenidade de Pentecostes ou a Festa do Divino Espirito Santo, como é conhecida carinhosamente pelos oeirenses. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Edilson Nobre, bispo diocesano e concelebrada pelos padres Possidônio Barbosa, José Francisco, administrador e Vigário Paroquial da Catedral, respectivamente pelo Diácono Jonh Elves. Na assembleia centenas de fieis devotos louvaram e agradeceram as graças recebidas com muita emoção e fé.

Com o tema “Abrasai em nossos corações fé, esperança e amor” ( Cf. 1Cor. 13,13), o cortejo com a imagem do Divino foi recebido na porta central da Catedral pelo bispo diocesano e padres concelebrantes. Dom Edílson aspergiu água benta e incensou a imagem do Divino que adentrou a Igreja enquanto o coral matrigal entoava o canto processional.

Cinquenta dias após a ressurreição, Jesus Cristo glorificado infunde o Espirito Santo em abundancia e manifesta-o como pessoa divina de modo que a Santíssima Trindade é plenamente revelada. A missão de Cristo e do Espírito torna-se a missão da Igreja, enviada a anunciar  e a difundir o mistério da comunhão trinitária. O Espirito Santo edifica, anima e santifica a Igreja: Espirito de Amor, restitui aos batizados a semelhança divina, perdida por causa do pecado, e os faz viver, em Cristo, da própria vida da Santíssima Trindade. (Catecismo da Igreja Católica).

Durante a Celebração Eucarística, Dom Edilson fez a leitura da provisão nomeando o Pe. Possidônio Ferreira Barbosa Júnior, como Pároco da Paroquia Nossa Senhora da Vitória, por um período de 06 anos.

Após a bênção final, a procissão com a secular imagem do Divino retornou para a residência da família Nunes Barroso e Barros.

As dezenove horas, também na Igreja Catedral foi celebrada a missa da entrega da Imagem do Divino Espírito Santo, que foi sorteada no dia da Celebração da Ascensão do Senhor. O sorteado foi o senhor Emanuel de Sousa Gama Júnior e o novo santuário do Divino será na Praça Anchietinha, próximo a Secretaria Municipal de Educação, que transformará sua casa em santuário do Divino Espirito Santo durante o ano 2019/2020.

            

 

Entrega da Imagem secular do Divino Espirito Santo

Fotos: Mural da Vila / Adleuza Pacheco

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *