Dom Edilson Nobre celebra festa de Santo Inácio de Loyola

Aconteceu nesta terça-feira (31), a procissão e missa de encerramento dos festejos do padroeiro de Santo Inácio do Piauí, Santo Inácio de Loyola.

A procissão teve início por volta das 17h, saindo da igreja Matriz de Santo Inácio de Loyola em direção à praça dos romeiros, onde foi celebrada a missa que foi presidida pelo bispo diocesano de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, e concelebrada pelos padres Juarez Donato, administrador paroquial, padre Gildasio e padre Rogério, pároco da paróquia São Francisco de Assis em Campinas-PI.

Durante a homilia, Dom Edilson lembrou a vida de Santo Inácio de Loyola, chamando a atenção dos fiéis para tomarem o exemplo de Santo Inácio em sua vida missionária.

Ao final da missa o administrador paroquial, padre Juarez Donato, agradeceu aos colaboradores, que durante os dez dias de novena e missa em preparação a festa de Santo Inácio, participaram ativamente dos trabalhos, na organização de todo o festejo. O padre agradeceu também aos fiéis que contribuíram, fazendo doações durante os dias de festejos.

Após a procissão de retorno a igreja, Dom Edilson oficializou o encerramento do festejo ao descer a bandeira do mastro. O festejo de Santo Inácio de Loyola teve como terma geral: Com Santo Inácio de Loyola somos cristãos, sujeitos na “igreja em saída, “A Serviço do Reino”.

Por Alisson Soares

FONTE: http://www.meionorte.com/