Diocese recebe a 20ª Assembleia Regional de Presbíteros

Teve início na manhã de hoje, 19 de agosto, a 20ª SSEMBLEIA REGIONAL DE PRESBITEROS. A Asembleia tem como Tema: O PRESBÍTERO E A FIDELIDADE MINISTERIAL  e como Lema “Corramos com perseverança com os olhos fixos em Jesus” (Hb 12,1-2). A assesoria está por conta do Pe. Jésus Benedito dos Santos, Mestre em Filosofia pela PUC-Campinas e Doutor em Psicologia Social pela PUC-SP, pertence ao clero da Diocese de Pouso Alegre-MG. Até o momento, cerca de 27 padres das dioceses de Oeiras, São Raimundo Nonato, Picos, Teresina, Parnaíba e Floriano estão presentes. O encontro teve início às 07h00 desta manhã com a celebração da Missa presidida pelo Pe. Francisco (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Diocese de Picos. Os representantes do clero fizeram uma breve apresentação da sua Diocese, destacando os padres, congregações religiosas, seminaristas e pastorais.

Participa também da Assembleia os bispos dom Juarez, bispo de Oeiras, e dom João Cardoso, referencial para o clero e é da Diocese de São Raimundo Nonato. Para dom João, “o encontro é um momento forte de partilha e de comunhão”. Segundo dom Juarez, “os encontros do clero são um momento próprio dos padres partilharem a vida.” Dom Juarez acolheu a todos os padres, bispo. Manifestou a alegria pela presença dos padres que vieram e lamentou a ausência de muitos padres.

Durante todo o dia de hoje e amanhã,  o Pe. Jésus trabalha a temática proposta para o encontro. A Assembleia se estenderá até quinta-feira, 21 de agosto. Está prevista a visita de mais alguns padres, dos bispos dom Plínio de Picos, dom Agusto, bispo emérito de Floriano e dom Valdemir, bispo de Floriano. O encontro é organizado pela Comissão Regional de Presbíteros que tem como pressidente o Pe. Ataan da Diocese de São Raimundo Nonato.

ASSEMB. PRESBITEROS (10) (Copy)

ASSEMB. PRESBITEROS (4) (Copy)

ASSEMB. PRESBITEROS (11) (Copy)

ASSEMB. PRESBITEROS (8) (Copy)