Diocese de Oeiras realiza II Romaria da Família

Diocese de Oeiras Piauí realizou durante todo o dia deste domingo (14/10/2018), na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Simplício Mendes, a II Romaria Diocesana da Família, com o tema: Família, vós sois sal e luz para o mundo, e com o lema: Eu e minha família servimos ao Senhor.

Durante o evento, dividido em duas etapas, foram realizadas palestras, animação e troca de experiências entre as paróquias participantes. Na parte da manhã, após a acolhida, foram realizadas duas palestras, a primeira com o tema: “Família sal e luz para o mundo” e a segunda palestra com o tema “ Violência doméstica CF 2018”, ambas as palestras ministradas por representantes do Regional Nordeste-4, da pastoral familiar, vindos de Teresina-PI.

Após o almoço, o segundo momento da romaria, foi realizada uma troca de experiências entre as paróquias, que através de seus representantes falaram sobre o andamento das pastorais em suas respectivas paróquias, colocando em foco a pastoral familiar.

Feita as colocações dos paroquianos, outro momento ocorrido na romaria foi a escolha da nova coordenação diocesana da pastoral familiar, para trabalhar os próximos anos. Feita a escolha dos novos membros da coordenação diocesana, foi anunciada a escolha da paróquia para sediar a III Romaria Diocesana da Família. A paróquia escolhida foi à paróquia Santo Inácio de Loyola, em Santo Inácio do Piauí, e será realizada em (20) de outubro de 2019.

Ao ser concluída a escolha da nova coordenação e da paróquia sede da III Romaria, os participantes saíram em caminha pelas ruas da cidade de Simplício Mendes até a igreja Matriz do Sagrado Corão de Jesus, onde foi celebrada a missa de encerramento, presidida pelo bispo diocesano Dom Edilson Nobre. Antes da benção final foi entregue a paróquia de Santo Inácio de Loyola a imagem da Sagrada Família, para dar início às preparações para a III Romaria da Família.

?

FONTE: http://www.santoinacionews.com.br