Notícia da Diocese

Diocese de Oeiras promove 1°Seminário Diocesano de iniciação a Vida Crista

Autor:

A coordenação Diocesana de Catequese da Diocese de Oeiras, promoveu nesse sábado, dia 07/07/2018, das 8:00 as 17:00 horas, no Centro Diocesano  Dom Expedito Lopes, o 1° Seminário Diocesano de Iniciação a Vida Cristã, que teve como tema: Nós mesmos ouvimos e sabemos que esse verdadeiramente é o Salvador do mundo. (Jo 4,42).

O seminário de formação para catequistas visa aprofundar o significado do processo Catecumenal e o projeto de Iniciação a Vida Cristã.  O evento contou com a presença de representantes todas as paróquias e áreas pastorais que compõe a Diocese de Oeiras, como também do Bispo da Diocese dom Edilson Nobre, padres, religiosos, seminaristas, catequistas e leigos.

O encontro foi assessorado por Abadias Aparecida da cidade de São Paulo, professora do Ensino Religioso e coordenadora de Catequese da Diocese de Bragança Paulista, Regional Sul l, que parabenizou a Diocese pelo empenho “eu vejo essa formação como algo  muito importante como consolidação do processo que a Diocese de Oeiras, abraçou desde de 2012, como eu mesma pude perceber no caminho que todos estão tendo até o momento, esse dia de hoje vai consolidar e vai dar meios de motivação, de comprometimento com a catequese  na iniciação e agora na elaboração do plano Diocesano, no Diretório de Catequese da Iniciação, para que haja essa pastoral de conjunto na Diocese”. Ressaltou Abadias.

Seu endereço de email não será publicado.requerido

* *