Notícia da Diocese

Diocese de Oeiras promove 1°Seminário Diocesano de iniciação a Vida Crista

Autor:

A coordenação Diocesana de Catequese da Diocese de Oeiras, promoveu nesse sábado, dia 07/07/2018, das 8:00 as 17:00 horas, no Centro Diocesano  Dom Expedito Lopes, o 1° Seminário Diocesano de Iniciação a Vida Cristã, que teve como tema: Nós mesmos ouvimos e sabemos que esse verdadeiramente é o Salvador do mundo. (Jo 4,42).

O seminário de formação para catequistas visa aprofundar o significado do processo Catecumenal e o projeto de Iniciação a Vida Cristã.  O evento contou com a presença de representantes todas as paróquias e áreas pastorais que compõe a Diocese de Oeiras, como também do Bispo da Diocese dom Edilson Nobre, padres, religiosos, seminaristas, catequistas e leigos.

O encontro foi assessorado por Abadias Aparecida da cidade de São Paulo, professora do Ensino Religioso e coordenadora de Catequese da Diocese de Bragança Paulista, Regional Sul l, que parabenizou a Diocese pelo empenho “eu vejo essa formação como algo  muito importante como consolidação do processo que a Diocese de Oeiras, abraçou desde de 2012, como eu mesma pude perceber no caminho que todos estão tendo até o momento, esse dia de hoje vai consolidar e vai dar meios de motivação, de comprometimento com a catequese  na iniciação e agora na elaboração do plano Diocesano, no Diretório de Catequese da Iniciação, para que haja essa pastoral de conjunto na Diocese”. Ressaltou Abadias.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *