Diocese de Oeiras ordenará três novos Diáconos

Compartilhe:

Na alegria do Ano do Laicato, a Diocese de Oeiras celebra no dia 21 de dezembro, às 19:00h, na Catedral de Nossa Senhora da Vitória a Ordenação Diaconal de John Elves, Welson Barbosa e Lael Rubem, que juntos, receberão o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

De acordo com Dom Edilson Nobre, bispo diocesano de Oeiras, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho de Consultores, nesta quarta-feira, 10/10/2018.

Dos três candidatos ao diaconato, dois, Jonh Elves e Welson, concluirão o 4º ano de Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí- ICESPI, em Teresina. E Lael Rubem, oriundo da Diocese de Caicó – RN, está na Diocese de Oeiras em pleno contato com o Bispo e em estágio Pastoral na Paróquia da Sagrada Família, com o povo de Deus desenvolvendo diversas atividades pastorais.

O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, que está ligado ao bispo, colaborando diretamente para cumprir as funções por ele designadas. A partir desse momento, os três jovens já estão aptos para realizar batizados, assistir casamentos, celebrar exéquias, dar a bênção com o Santíssimo Sacramento, proclamar o Evangelho nas celebrações, levar a Comunhão aos enfermos, além do serviço à mesa da Eucaristia.

A Celebração Eucarística na qual os mesmos receberão o primeiro grau da ordem, o Diaconato, pela imposição das mãos e prece de ordenação do Bispo Diocesano de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, acontecerá no dia 21 de dezembro, às 19:00h, na  Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, Oeiras – PI.

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts