Notícia da Diocese

Diocese de Oeiras lança oficialmente a Campanha da Fraternidade 2019

Autor:

Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, e o lema (1, 27): “Serás Libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27) , foi lançada oficialmente em Oeiras, nesta terça-feira, 12, a Campanha da Fraternidade 2019.

O lançamento aconteceu no auditório da UESPI e reuniu o bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre, o coordenador diocesano de campanhas, Pe. Julielmo Marques, padres de diversas paróquias e áreas pastorais da Diocese, diáconos, coordenadores de pastorais, autoridades civis e militares, comunicadores e representantes de entidades governamentais e não governamentais.

O Objetivo Geral da Campanha deste ano de 2019 é: “Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.  Visa aprofundar o que são as políticas públicas enquanto garantidoras de direitos, buscando fazer a distinção entre política de governo e políticas de estado, bem como  tratar do processo de uma política pública – da agenda à avaliação e monitoramento, refletindo sobre as politicas publicas no Brasil.

O texto-base da Campanha é dividido em três partes que explicam o significado das políticas públicas, fazem referências a textos bíblicos e discorre sobre valores fundamentais como solidariedade, bem comum e honestidade e tem o objetivo de levar à população o verdadeiro sentido da política.

A Campanha da Fraternidade recolhe, no Domingo de Ramos (14/04), um gesto concreto caracterizado pela conversão do jejum em espécie, ou seja, doações à Campanha, onde parte do valor arrecadado é destinada para o investimento em políticas públicas para os mais necessitados.

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *