Diácono Welson Barbosa é ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Edilson Nobre

Compartilhe:

O bispo da diocese de Oeiras, dom Edilson Nobre, presidiu nesta quarta-feira, 03/07/2019, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Simplício Mendes, a Celebração Eucarística de Ordenação Sacerdotal do Diácono Welson Babosa. Concelebrada por Dom Juarez Sousa da Silva, bispo da Diocese de Parnaíba, padres das Dioceses de Oeiras, Campo Maior, Parnaíba, São Raimundo Nonato e arquidiocese de Teresina, diácono, seminaristas, religiosas, familiares e amigos.

Em suas palavras, Dom Edilson Nobre exortou ao ordenando a exercer no seu ministério aquilo que lhe compete: “o sagrado múnus de ensinar em nome de Cristo, nosso Mestre. Distribuir a todos a palavra de Deus que vós mesmos recebestes com alegria. Meditando na lei do Senhor, procurai crer o que ledes, ensinar o que credes e viver o que ensinais. Seja o vosso ensino alimento para o povo de Deus, e o vosso viver motivo de alegria para os fiéis de Cristo, para edificardes, pela palavra e pelo exemplo, a casa que é a Igreja de Deus”, pontuou.

Na sequência, realizou-se o rito de ordenação, onde, o diácono Welson Barbosa, publicamente prometeu obediência ao bispo e também aos que, porventura, vierem sucedê-lo. Em seguida num gesto de humildade e desprendimento, prostrou-se ao chão permanecendo nesta posição enquanto se cantava a ladainha do todos os santos. Então, de joelhos, recebe o gesto principal da ordenação sacerdotal, isto é, a imposição das mãos do bispo diocesano e dos padres presentes. De acordo com o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

O diácono Welson Barbosa, nos últimos seis meses, vivenciou o período do seu diaconato na paróquia Sant’Ana (Arraial), onde a partir de agora, com sua ordenação presbiteral, permanece nesta paróquia como Vigário Paroquial responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição (Francisco Ayres), de acordo com a designação do bispo.

No final da cerimônia, Padre Juvenal Soares, representante do clero de Oeiras, deu as boas-vindas ao novo sacerdote. Sob os aplausos da multidão o novo padre agradeceu a todas as pessoas que tiveram participação fundamental em sua vida e o acompanharam durante o período em que esteve no seminário e rezaram por sua vocação, especialmente sua mãe.

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts