Comunidade católica de Oeiras participa da solenidade de Corpus Christi

O dia de Corpus Christi foi marcado por celebrações, adoração ao Santíssimo e santa Missa que aconteceu no final da tarde na igreja Catedral. A Celebração Eucarística  foi Presidida por Dom Edilson Nobre e concelebrada pelo Pe. João de Deus, Pe. Possidônio Barbosa, Pe. Benedito e Pe. Ricardo Siuta.

Durante sua homilia, Dom Edilson exortou os fieis a serem portadores e construtores da paz e da justiça,  chamando a atenção para a situação de corrupção e descrédito da classe política do Brasil. “ Quem comunga Jesus precisa ser testemunha de justiça e de paz, não se pode viver em contradição”, disse Dom Edilson.

A Celebração de Corpus Christi foi marcada por uma profunda reflexão em todo o País, no tocante a corrupção, clamando por justiça e paz. Um convite da CNBB ( Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) a todos os fieis católicos, bem como a sociedade.

Após a Celebração Eucarística na Catedral, a procissão com o Santíssimo Sacramento percorreu as ruas do centro histórico em direção a Igreja de Nossa s Senhora do Rosário, onde foi dada a benção final.