Cerca de 18 mil fiéis celebram o dia de Santa Isabel da Hungria

Compartilhe:

Milhares de fiéis de diferentes localidades participaram da missa em homenagem a Santa Isabel da Hungria, a santa das obras da caridade. Segundo a polícia militar, dezoito mil fiéis participaram da celebração religiosa. A romaria denominada encontro da caridade teve início no ano de 2000.

Muitos romeiros se deslocaram de suas cidades e localidades à noite ou pela madrugada a pé até o santuário localizado na PI 245, nas proximidades da ponte sobre o Rio Canindé que interliga os municípios de Simplício Mendes, Campinas do Piauí e Isaías Coelho em um gesto de muita fé.

Para a celebração deste ano o padre Geraldo Gereon, idealizador e organizador do evento religioso, mandou confeccionar uma imagem na cidade de Recife capital de Pernambuco, que mostra a Santa sem a coroa e aos seus pés um homem estendendo a mão pedindo comida. Além disso, o religioso mandou fazer a ampliação na iluminação do santuário.

Policiais militares da 2ª Companhia de Simplício Mendes sob o comando do Sargento Luís organizaram o trânsito e deram orientações aos motoristas e motociclistas.

A celebração eucarística teve início ás 17h30m sendo presidida pelo Administrador diocesano de Oeiras Padre Geraldo Gereon e concelebrada pelo Padre Rogério Nascimento; de Campinas do Piauí, Padre Chagas Martins de Isaías Coelho, Padre Kleyton Vieira de Simplício Mendes, Padre José Francisco Sousa de Conceição do Canindé, Padre Edivaldo de Paes landim e Frei Juarez de Santo Inácio do Piauí.

Também participaram da celebração o prefeito eleito de Conceição de Canindé, Alcimiro (Mirim), o atual prefeito de Isaías Coelho Everardo Moura e Demazinho, vice-prefeito de Isaías Coelho e o deputado estadual Ziza Carvalho. Além de vereadores e lideranças políticas.

Uma equipe de profissionais de saúde de Simplício Mendes coordenados pela médica Drª Ana Maria atuaram durante a celebração prestando atendimento ao público.

Durante a missa foi dado ênfase ás famílias atingidas pela Ferrovia Transnordestina e aos transtornos e prejuízos causados pela execução da obra.

Os fiéis foram agraciados durante a celebração religiosa com várias encenações e símbolos religiosos.

Fonte:Portal AZ

Por: João Batista Oliveira Mulatinho

si

sal

sia

????????????????????????????????????

s-i-1

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts