Cáritas Diocesana realiza certificação dos alunos do Projeto qualificação em Santa Rosa do Piauí

A Cáritas Diocesana de Oeiras realizou na noite desta, terça-feira (21), a certificação dos alunos dos cursos de Manutenção e reparo de celulares e Mecânica de motocicletas, que foram ministrados em Santa Rosa do Piauí.

A cerimônia aconteceu dentro das festividades da padroeira Santa Rosa de Lima, e contou com missa em ação de graça celebrada pelo Pe. Ancelmo da Diocese Santo Amaro, e co-celebrada pelos padres Gildásio e Julielmo Marques. A cerimônia contou também com a presença de familiares, convidados e da comunidade.

Autoridades locais e professores egressos participaram do momento, alunos de Santa Rosa e Cajazeiras foram certificados. Durante o evento o Padre Julielmo Marques que é diretor da Cáritas falou da importância dos cursos, sobre as oportunidades geradas ao longo da realização do projeto no município, já são três anos que o projeto é executado na região de Santa Rosa, levando esperança e oportunidade de emprego e geração de renda para famílias carentes e jovens que tem o desejo de ingressar no mercado de trabalho com uma profissão.

O Projeto QualificAção acontece em três cidades da Região Oeiras, Santa Rosa e Simplício Mendes, tem o apoio da Brucke Le Pont e da Igreja Católica. Os cursos que foram realizados em Santa Rosa do Piauí contaram com apoio e incentivo da Prefeitura.

O Diretor executivo da Cáritas aproveitou a oportunidade para divulgar os novos cursos que serão realizados no município de Santa Rosa, como o curso de Técnicas em Vendas Comercial que está previsto pra iniciar ainda este mês de agosto.

FONTE: https://www.muraldavila.com.br