Cáritas Diocesana e Brucke Le Pont realizam certificação de mais uma turma de técnicas de Vendas em Santa Rosa-PI

cerimonia de Certificação da Turma de Técnicas de Vendas do Projeto QualificAção da Cáritas Diocesana de Oeiras, aconteceu na noite desta quinta-feira (29), em Santa Rosa do Piauí.

O evento começou com uma missa em ação de graças que foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Oeiras e Presidente da Cáritas, Dom Edilson Soares Nobre, e co-celebrada pelo Pe. Julielmo Marques, vice-presidente da Cáritas e Pároco da Paroquia Santa Rosa de Lima. Após a missa, houve a cerimonia de certificação dos alunos no centro paroquial Dom Edilberto Dinkelborg.

A cerimônia contou com a presença de familiares, padrinhos, e convidados da sociedade, além de autoridades locais e membros do Comitê Gestor de Políticas Públicas para Juventude e Conselho Paroquial, equipe Cáritas, Professores envolvidos com o projeto e outros.

O objetivo do projeto é qualificar e preparar os novos profissionais para o mercado de trabalho, além de garantir oportunidade de inserção no mercado de trabalho; o projeto também proporciona crescimento pessoal e profissional, dando assistência e assessoria na hora do egresso montar seu próprio negócio e se torna independente, uma das vias é exatamente garantir trabalho e renda digna as famílias.

25 novos profissionais foram certificados e terão mais preparo em termos de capacitação. A Cáritas Diocesana conta com apoio da Instituição Suíça, Brucke Le Pont, que apoio o projeto e garante o funcionamento do mesmo na região de Oeiras, Três cidades são atendidas Santa Rosa, Oeiras e Simplício Mendes.