Cáritas Diocesana de Oeiras realiza Aula Inaugural de mais um curso do Projeto QualificAção

A Cáritas Diocesana de Oeiras realizou neste dia 07 de maio de 2018, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, a Aula Inaugural do Curso de Maquiagem, que será ofertado neste município através do Projeto QualificAção. O evento foi organizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Oeiras e Secretaria de Juventude.

Estavam presentes à Aula Inaugural a Secretária de Juventude de Oeiras, Heloísa Helena, representantes da Secretaria Municipal de Educação, o vereador do município de Santa Rosa do Piauí, Karlos Alberto, além da Equipe Pedagógica do projeto, Equipe Técnica da Cáritas e alunas do Curso de Maquiagem.

Após o momento de abertura, foi ministrada a palestra “Empreendedorismo e Inovação”, pelo professor Marcos Diego Meneses, que é bacharel em Administração e servidor do Instituto Federal do Piauí – IFPI.

A palestra teve como objetivo motivar os participantes a atitudes empreendedoras a nível profissional e pessoal, abordando as competências que o mercado de trabalho exige atualmente do profissional.

Logo após a palestra, foram repassadas algumas informações sobre locais e horários de funcionamento das turmas. Ao todo, 50 (cinquenta) alunas se qualificarão na área de Maquiagem e futuramente atuarão no mercado da beleza no município de Oeiras.

O Projeto QualificAção é apoiado pela Brücke Le pont, entidade suíça que financia ações no Piauí na área da profissionalização de jovens.