Capacitação das Equipes Permanentes de Campanhas do Regional NE4-CNBB acontecerá neste fim de semana na Obra Kolping em Teresina

Acontecerá nos dia 07, 08 e 09 de novembro na obra kolping, bairro Dirceu Arcoverde II, a Capacitação das Equipes Permanentes de Campanhas do Regional NE4, que terá inicio as 18 horas do dia 07. A formação para a campanha da fraternidade 2015 do Regional terá como assessor Toninho Evangelista, coordenador de campanhas da CNBB, e terá como seguimento os objetivos Gerais e específicos da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45).

A Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II sendo que seu objetivo geral  é aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.

Um dos objetivos específicos da (CF) 2015 é fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual identificando as questões desafiadoras na evangelização da sociedade e estabelecer parâmetros e indicadores para a ação pastoral.