BÊNÇÃO DA NOVA IGREJA DE BARRA D’ALCÂNTARA

Aconteceu, ontem, 23 de outubro, a bênção solene da nova igreja matriz da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, em Barra d’Alcântara. Nesta ocasião aconteceu também a abertura da Festa de todos os Santos ou festa dos “devotos das almas”, como é conhecida na cidade. Após uma procissão, Dom Juarez Sousa, bispo diocesano, presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada pelo Pe. Mariano Luís, vigário. Fizeram-se presentes, as irmãs Filhas da Misericórdia e a Ir. Terezinha Vandressen,  o prefeito municipal, Antonio Filho e outra autoridades locais, uma multidão de fiéis do local e de municípios vizinhos, com Várzea grande e Novo Oriente.

Dom Juarez falou da importância de uma igreja nova para a comunidade católica, agradeceu a todos pelo empenho e colaboração para a construção do templo, e ressaltou que mais importante ainda, é a igreja viva e missionária, que é o povo de Deus.

Após a Santa Missa foi servido um jantar para todos os presentes.

Que tudo seja para a maior glória e Deus e “para que todos tenham vida”.

DSC00142 (Copy)

DSC00147 (Copy)