Aniversario de Ordenação Episcopal de Dom Edilson é festejado com Celebração Eucarística na Catedral

Na noite deste domingo, (18/03/2018), às 19:00h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitoria, foi realizada a missa em ação de graças pelo aniversário de ordenação episcopal de Dom Edilson Nobre, realizada em Natal (RG), no dia 20 de março de 2017.

A missa foi marcada com muita fé e alegria pela comunidade paroquial que se anima com a presença do bispo no meio do povo.

Dom Edilson presidiu a celebração Eucarística que foi celebrada por: Padre Possidônio, Administrador Paroquial da Catedral e Padre José Francisco, vigário paroquial da Catedral.

Na homilia, Dom Edilson abordou pontos relevantes para que os fieis se preparem para viver a Semana Santa que se inicia, sendo verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo, praticando o desapego as coisas materiais e viver uma vida voltada para Deus, assumindo a identidade cristã, servindo e se desapegando do que é supérfluo.

Também chamou atenção dos católicos a compreender a lógica de Jesus Cristo, que para passar pela experiência do Cristo ressuscitado é preciso antes passar pela lógica do cristo crucificado; concluiu dizendo que é preciso contemplar a vitória sobre a morte, por que a festa da ressurreição é o ápice fundamental do ser cristão.

No final os jovens do grupo de liturgia, o grupo JEC – Jovens Evangelizadores em Cristo e uma representação das crianças da Catequese da diocese fizeram homenagem a Dom Edilson.

Após a benção final, toda comunidade se confraternizou com Dom Edilson no patamar da Igreja Catedral.