29ª Assembleia Regional de Pastoral da CNBB Regional Nordeste 4

Acontecerá nos dias 4 a 6 de julho do corrente ano, no Centro de Treinamento Pe. Tony Batista, em Teresina – PI, a 29ª Assembleia Regional de Pastoral, com a participação dos Bispos do Regional Nordeste 4 da CNBB, dos Coordenadores Regionais de Pastoral, Coordenadores Diocesanos e leigos e leigas das oito Dioceses, avaliando as atividades realizadas, desde a assembleia anterior até então, bem como objetivando estudar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, aprovadas na última Assembleia Geral da CNBB para o quadriênio 2019 – 2023.

Além das Diretrizes, será estudado o Documento 108 da CNBB, que trata sobre o Ministério e Celebração da Palavra; as conclusões do Sínodo da Juventude – “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”; bem como, a proposta do Mês Missionário Extraordinário,  pelo Santo Padre.

A Assembleia Regional contará com a assessoria do Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira – Professor da PUC-RJ.

FONTE: http://cnbbne4.org.br/