Várzea Grande inicia festejo de Santo Antônio padroeiro da cidade

Teve início neste sábado, 02 de maio, em Várzea Grande o festejo de Santo Antônio padroeiro da cidade.
Santo Antônio é conhecido por seus fiéis como o restituídor das pessoas perdidas, protetor dos casamentos e protetor dos pobres. Ele é sempre lembrado como um homem caridoso.

No ato litúrgico, foram iinstituídos oito ministros extraordinários da comunhão eucarística. O Ministro da Eucaristia é indicado por um membro da Igreja. Ele tem que respeitar as leis da Igreja e ser um cristão. Levar a comunhão aos fiéis e também aos devotos que estão enfermos e não podem participar das celebrações. A partilha do Corpo de Cristo é uma das incumbências dos ministros da Eucaristia.

Dom Edilson, bispo diocesano destacou o entusiasmo com que a comunidade paroquial tem realizado os trabalhos da igreja.

“Parabenizo ao Padre Valdeci pelo entusiasmo e por despertar na comunidade a vontade de se envolver e participar dos trabalhos que são deselvolvidos na Igreja. Santo Antônio, rogai por nós!”

Foto: Valdimar Mendes da Costa