Programação do Festejo do Sagrado Coração de Jesus em Simplício Mendes

Compartilhe:

Amados irmãos e irmãs,

Paz e bem!

Em cada festejo somos chamados a experimentar o amor de Deus que vem ao nosso encontro. É o Senhor que vem, de tantos e tantos modos, falar ao nosso coração, ao coração de nossas famílias, ao coração de nossa comunidade.

A cada ano elegemos um tema geral para nortear a nossa reflexão. Neste ano não fugimos à regra. Queremos refletir sobre o tema: Com o Sagrado Coração de Jesus, vivendo as alegrias da fé.

Queremos rezar, refletir e aprofundar esse tema dentro do contexto no qual celebramos os 70 anos da nossa Diocese.

Dentro de uma realidade marcada por tantos sinais de vida – presentes no cotidiano das nossas comunidades – somos chamados a não ignorar os sinais de morte, contradição e conflitos em meio aos quais vamos, dia após dia, com a palavra e a vida, testemunhando o evangelho da vida, da alegria.

A alegria que é um dos distintivos daqueles que vivem sob o signo do evangelho. O apóstolo Paulo, escrevendo à comunidade que  está em Filipos, dirige à mesma a seguinte exortação: “Fiquem sempre alegres no Senhor! Repito: fiquem alegres!”. – Fl 4,4.

É uma alegria que não está ligada ao efêmero, ao momentâneo ao temporal. Se assim o fosse estaríamos sendo conduzidos pela superficialidade. Essa alegria tem como fonte de inspiração Aquele no qual confiamos a nossa vida: “Sei em quem acreditei”. – 2Tm 1,12.

Alegria para viver, celebrar e testemunhar a fé. Essa fé que leva-nos a caminhar entre “luzes e sombras”; entre o “já e o ainda não” da nossa história. A fé, que segundo o autor da carta aos Hebreus é: “um modo de já possuir aquilo que se espera, é um meio de conhecer realidades que não se vêem”. – Hb 11,1.

A fé que vem em nosso socorro quando deparamo-nos com a “noite escura”, chegam as incertezas, os medos e as inseguranças: “A fé não é luz que dissipa todas as nossas trevas, mas lâmpada que guia os nossos passos na noite, e isto basta para o caminho”. – Encíclica Lumen Fidei.

Que o Sagrado Coração de Jesus ajude-nos a viver com alegria e fé o nosso batismo!

Venha! Vamos cantar! Vamos rezar! Vamos participar!

Pe. Francisco Barbosa e Equipe Organizadora

Programação SMProgramação SM.png2

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts